Esta era a Rock Progressivo Brasil antigamente! Alguns links podem estar desatualizados!


English Version


ARTISTA/BANDA - ABRIL/1997

RAY - Um Tributo a Ian Anderson e Jethro Tull



Bandas Nacionais

Apocalypse

Tau Ceti

Alex - Solo project

Quaterna Requiem

Tempus Fugit

Anima

Bandas nacionais: mandem e-mail para ter um link aqui !


Publicações

  • Gibraltar - Enciclopedia de Rock Progressivo
  • Enciclopédia do Rock Progressivo - Uma publicação nacional com várias informações de bandas progressivas nacionais e estrangeiras.
  • Arlequins - Publicação Italiana
  • Meta Música
    Caixa Postal 114545 Campos dos Goytacazes - RJ Cep: 28001-970 Brasil
  • Prog Resiste - Novo

BEM VINDO A ESTE SITE!

Aqui: artigos, opiniões, links e informação atualizada sobre Rock Progressivo


O que é Rock Progressivo - Uma breve estória

Em meados dos anos 60, , aparece oRock Progressivo. As características desde o seu surgimento foram muito peculiares: longas musicas, fusão de música regional com rock, jazz e clássico. Isto mostra que a definição de mistura de música clássica com rock não faz sentido. É muito mais do que isso. Principais artistas foram (e são) bandas como: Yes, Genesis, King Crimson, Jethro Tull, Eloy, O Terço, etc . O movimento dá uma breve parada no entre 77 e 79. Em 1980-83 novas bandas aparecem - é o Neo-Progressivo - novamente este tipo de música volta à mídia. Bandas : Marillion, Anyone's Daughter, Pendragon, Sagrado Coração da Terra, Quaterna Réquiem, etc. hoje em dia, o Rock Progressivo e o Neo-Progressivo permanecem vivos e atuantes,com várias bandas compondo músicas mais melódicas e, tendo como consequência maiores vendas e novos fãs por todo o globo.


Resumo Brasileiro: KAIZEN

Em japonês, o nome da banda significa "aprimoramento do trabalho". Pode-se dizer que é examente isto que o ex-violinista do Quaterna Requiem Kleber Vogel (violino), Ronaldo de Guaranys (Teclados), Carlos Albuquerque (Guitarra), Cleto Castañon (Bateria) e Alvaro Seabra (Baixo) fez neste CD chamado Gárgula (1995). Inspiradas em várias lendas e estórias, o CD é composto por 7 faixas: Abertura, Zenith, Gárgula, Noturno, Runas, Horda e Kaizen. Destaca-se também o trabalho de vários músicos convidados à Orquestra Sinfônica Brasileira, onde Kleber atua. Na época do lançamento, vários comentários foram ventilados a respeito da saída de Kleber do Quaterna, o que até hoje não está muito bem esclarecido. O atual tecladista do Tempus Fugit Andre Mello foi convidado a tocar teclados, mas recusou por estar ensaiando com a banda e com muitas aulas a lecionar na escola de música onde trabalha. É um ótimo trabalho, onde a influência Barroca e Renascentista se faz presente em vários momentos. É um disco de "músicos".

SHOWS - BRASIL

Assine a lista da turnee latino-americana do RUSH!

Por favor, preencha este formulário abaixo dizendo como você nos achou e quais são na sua opinião os dez melhores CD's de Progressivo !

Nome: E-mail:

Como você nos achou ?

Relacione aqui os 10 melhores CD's e sua opinião sobre a página:

Se você quer o PENDRAGON tocando no Brasil, mande-os um e-mail dizendo:

EU QUERO O PENDRAGON TOCANDO NO BRASIL !

Logotipos e Página Cesar Augusto Lanzariniand Maria Claudia Chagas

Atualizada em 06.05.97. A primeira página sobre Rock Progressivo no Brasil desde 20.06.96.

Links

Prog 70's US Site French Site Argentina Site CRS UK German Site Japan Site Ghostland Mesa Hard Rock Tributo ao Gentle Giant Netherlands

Voltar