Alexandre Maraslis

Clique para acessar o meu site! Obrigado! "Formado em produção fonográfica e técnicas de gravação, Maraslis mesclou toda a sua experiência como produtor, arranjador e músico no CD instrumental Spiritual Awakening, no qual sua influências musicais - que vão de ícones do progressivo, como Genesis, Yes, Premiata Forneria Marconi, Pink Floyd e King Crimson, a grandes nomes do fusion, como Mahavishnu Orchestra e Jean Luc-Ponty - foram somadas ao seu toque pessoal. Para a realização do trabalho, o músico foi responsável pelos teclados, seu instrumento principal, e por toda a programação de baixo e bateria, além de ter contado com as participações especiais de Márcio Rocha (da banda Juno e violonista do grupo Luz da Ásia) e do virtuoso guitarrista francês Francis Nickpoitier. Amante do rock progressivo há anos, Maraslis fez sua primeira incursão ao estilo em 1997, quando fazia parte da banda Chronos Mundi, intitulado Luz e Trevas. 

Além do trabalho próprio desenvolvido como músico, Maraslis já fez trabalhos de arranjo e produção para artistas brasileiros e portugueses, e hoje faz trilhas para cinema e teatro. Nos últimos anos, Maraslis trabalhou com a diretora de teatro Bia Lessa e seu marido, Dany Roland (ex-baterista do A Gota Suspensa, conhecido grupo de rock progressivo paulista que alcançou alguma projeção nos anos 80 já com o outro nome: Metrô). Durante esse período, o músico compôs trilhas com Roland e atuou como técnico de som nos espetáculos dirigidos por Bia Lessa. O mais recente trabalho de Maraslis com o casal foi na peça As Três Irmãs, estrelado pela atriz Renata Sorrah e que teve uma temporada de grande sucesso no Rio de Janeiro - nos meses de outubro a dezembro de 1998, no Centro Cultural Banco do Brasil - e em São Paulo - de julho a setembro de 1999, no Teatro do Sesi. Ainda neste período, Maraslis grava alguns trabalhos na linha eletrônica que permanecem inéditos." (Daniel Dutra)

Em 2000 forma uma "superbanda" com os músicos Ary Moura (Tempus Fugit), Marcos de Pinho (Solis) e Jonatas Luiz chamada Montauk Project e lança o trabalho JA2M. Desde então, Maraslis vem trabalhando no seu segundo disco solo e também no segundo disco do Montauk Project.

Músicos:
Alexandre Maraslis - teclados e programação

Discografia:


Spiritual Awakening - 2000 - Independente/Rock Symphony

Som

Voltar