Asa de Luz

"Em maio de 1987, em uma reunião realizada em um bairro de classe média de Nova Friburgo, nasce o Asa de Luz, uma banda de Rock influenciada pelo Rock in Rio (1985), tendenciando para o lado progressivo (Queen, Yes, Marillion...).

Em agosto/1996, a banda lança o seu primeiro CD, não destinado especificamente para o público de progressivo, mas mostrando uma forte tendência para o mesmo. Este trabalho teve a participação de músicos importantes do cenário progressivo brasileiro como o baterista Lincoln Cheib (Milton Nascimento), o baixista e produtor musical Ivan Corrêa (Lô Borges, Marco Antônio Araújo), o violinista Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra), o guitarrista Augusto Rennó (também do Sagrado), a cantora Carla Villar (Trindade), e o baterista Nenén (Beto Guedes). Para um disco independente, este CD teve uma boa repercussão, tendo possibilitado, inclusive, o fechamento de um contrato de 8 anos com a gravadora paulista Progressive Rock Worldwide.

Esta parceria resultou no trabalho The Link, um disco progressivo, com a maioria das letras em inglês, recheado de solos e arranjos instrumentais que descortinam uma teia melódica, revesando teclados analógicos, violino elétrico, acústico e o excelente trabalho do guitarrista Cauê Lobo. O disco, é acima de tudo, um trabalho honesto e verdadeiro, um elo que liga Nova Friburgo, um coração na montanha, ao espaço mundial do Rock Progressivo, mostrando que a música é um elo capaz de ligar continentes." (Fernando Ramos)

Músicos:
Mauro Machado - vocais
Salvador Netto - teclados
Ivan Corrêa - baixo
Guilherme Fontão - violino
Cauê Lobo - guitarras
Fernando Ramos - violão elétrico
Marcelo Braune - bateria)

Discografia:

Asa de Luz
Independente - 1987
The Link - PRW - 1996

Som

Deep - The Link
The Link - The Link
Memories of Great Love - The Link
Todo Sagrado - The Link

Sítio: http://www.netflash.com.br/asadeluz/home.html

Voltar