Subrosa e Ossos do Banquete nos Estados Unidos

A entrevista

Em outubro de 2011, a banda mineira Subrosa se apresentou em algumas cidades norte-americanas. Coube a RPB fazer uma entrevista no último show do grupo em Everettt,MA (perto de Boston). No link abaixo você confere na íntegra a entrevista do grupo bem como a da banda Ossos do Banquete (que acompanhou o Subrosa  nos shows realizados). Ambas abriram o jogo e nos contaram detalhes surpreendentes, influências, curiosidades entre outros. Confira!



Banda Subrosa
Banda Subrosa

Ossos do banquete
Banda Ossos do Banquete

Clique aqui para ouvir a entrevista (ou clique bom o botão direito no link e selecione Salvar como para baixar o arquivo)


O show

O grupo tocou o CD de estréia na íntegra, sendo que algumas músicas foram rearranjadas devido a ausência do violino. Ao vivo ficam ainda mais claras as influências Floydianas que o grupo apresenta com orgulho. Solos de guitarra chorados e bem executados, uma dupla feminina (uma bateria, outra na voz e violão), um baixista-filósofo que pode ser considerao o Roger Waters brasileiro e um tecladista bem rodado na cena progressiva mineira: esta foi a combinação de talentos que tornaram a fria noite americana em um evento memorável e respaldado por um show de alta qualidade.

As fotos

Clique em cada foto para ampliar.

Banda SubrosaBanda SubrosaBanda Subrosa


Reinaldo José (baixo e voz)Bárbara Laranjeira (bateria e voz)
Jayme Abreu (guitarra e voz)Raphael Rocha (teclados e voz)
Márcia Cristina (voz e violão)