Alex Curi Project - Sequaz - Independente

Projeto instrumental fundado em 2002 por Alex Curi. A banda toca desde jazz, fusion e termina no rock progressivo. No seu release a banda informa prefere ser associada ao estilo fusion progressivo. Este CD apresenta 7 composições que estão imersas no estilo proposto pela banda. Qualidade é o que não falta para eles. Só falta mesmo o espaço para eles mostrarem o potencial de músicos de qualidade e que podem ir muito, mas muito longe. 

Veja o bate-papo que tivemos com Alex:

Por que a banda escolheu um estilo tão afastado da mídia para atuar? Gosto pessoal? Fale mais sobre fusion progressivo!

Desde pequeno eu escuto bandas do gênero, sempre fui adorador da música progressiva, eu cresci ouvindo Rush, Frank Zappa, Jeff beck e Gênesis. Tive muitas bandas de outros estilos, mas quando fui convidado para integrar o Bacamarte, eu percebi que seria esse o rumo que tinha que tomar.

"Fusion Progressivo" foi uma classificação que eu dei para esse trabalho por causa da presença constante de elementos do fusion sempre se compondo com o Rock Progressivo, acho que o produto final não ficou muito comum, mas talvez esse seja o grande barato.

Vocês se sentem à vontade tocando este gênero ou precisam de muito ensaio?

A banda é composta por músicos de estilos diferentes, e isso facilitou com que o misto de informações se mantivesse. Nós ensaiamos pouco, por incrível que pareça, temos muito mais ensaios quando acompanhamos outros artistas.

O que podemos esperar para o futuro? Há previsão para lançamento oficial do CD?

O CD oficial do SEQUAZ está em andamento, A previsão é para maio deste ano. Nosso plano para o futuro é mostrar nosso trabalho para todos, e claro, fazer muitos shows, inclusive, estamos preparando um show com convidados, muitos , de renome no mercado.

Como será esta apresentação com convidados de renome do mercado musical? Vocês podem adiantar nomes?

Temos nomes em mente, mas confirmações ainda não. Mario Neto (Bacamarte), Sérgio Meirelles e Cícero Pestana (Dr. Silvana), são alguns deles.

O que vocês andam ouvindo atualmente?

Planet X, Dream Theater, Luis Salinas, Victor Wooten, entre outros.

Qual a posição da banda em relação à troca de aquivos na internet e à pirataria?

Essa é uma questão polêmica sem dúvida, porque ao mesmo tempo isso causa danos ao artista e à gravadora, só que também ajuda bastante na divulgação, pois hoje em dia o custo de um CD na loja é muito alto, e a Internet apresenta grande facilidade em download de arquivos. Neste assunto, somos "neutros".

Uma mensagem final para os leitores!

Bem, espero que todos continuem a dar muita força ao nosso mercado, a população não tem acesso a boa música, a mídia empurra o que bem entende e as pessoas passam a acreditar que o que toca na rádio é bom. Muita paz e felicidade para todos, e muito Rock progressivo!
Valeu!

Músicos
Alex Curi - bateria e percussão
Thiago Martins - guitarra
Nilo - teclados
Rafael "Garrafa" - baixo
Thiago Villi Ferté - saxofone

Músicas
Velho sentido  6:07
Ilha distante  4:20
Baião azul  4:07
À vontade  1:52
Partindo amanhã  2:40
Resistir  3:06
Normas  6:04

Avaliação:
Composição e músicas - Muito Bom
Produção e gravação - Bom
Músicos: Muito Bom
Arte/Encarte: não disponível

Início - Resenhas