Jerônimo Barbosa dos Santos - Alto Astral - Independente - 2001

Jerônimo é um músico-guitarrista natural de Salvador (BA). Aos 14 anos começou a estudar música e com a ajuda de um amigo compôs algumas músicas em 4 meses. Seus primeiros passos musicais foi no grupo jovem da Paróquia da Lapinha (Igreja Católica), quando começou a se apaixonar pela música e a desenvolver sua percepção "musical-espiritual".

Desde 1988 tocou em diversas bandas de variados estilos: axé, pagode, rock e jazz. Foi dessa diversidade de ritmos que levou-o a ter muitas influências, destacando-se Mozart Mello, Armandinho, Heraldo do Monte, Toninho Horta, Faiska, Steve Vai e Sagrado Coração da Terra. Atualmente toca na banda Trilha Sonora (MPB e música Mineira).

O trabalho espiritual é a ênfase de Jerônimo atualmente, isto é, ele trabalha a música como uma fórmula para curar e dissolver as energias pesadas da mente, do corpo e do espírito. Dentro desta linha, já compôs músicas instrumentais progressivas e new age.

As seis faixas deste CD demo mostram exatamente as faixas instrumentais progressivas que Jerônimo tanto aprecia. A primeira música do CD (Alto Astral) é uma faixa caractrística de um guitar hero. A segunda é uma releitura de uma música de uma banda prog. As faixas 3, 4 e 5 são da Bandádiva e são as que mais mostram características progressivas (pena que ainda não foram mixadas). A última é uma versão mais trabalhada de A Paz, de Zizi Possi, cantada por Itana Rovit.

Jerônimo tem um futuro promissor e prova que a Bahia não tem só axé.

Músicas:

1 - Alto Astral (Praia de Imbassaí - BA)
2 - MCPS - Releitura
3 - Asas do Coração
4 - Andando pela praia
5 - Viagem
6 - A Paz

Contatos: jeronimo_barbosa@uol.com.br

Home - Resenhas