KANT FREUD KAFKA - NO TENGAS MIEDO

Início

Kant Freud Kafka - No tengas miedo

 

kant freud kafka no tengas miedo capa

Músicos:

Javi Herrera, com mais 20 convidados.

Ano: 2014

País: Espanha

Gravadora: Independente

Estilo: complexo, sinfônico

Sítio oficial: bandcamp

Comentários:
 

Na verdade a banda é um projeto-solo do multi-instrumentista espanhol Javi Herrera, e que conta com a colaboração de quase 20 músicos convidados. O CD tem cinco músicas variando entre (quase) 8 e 16 minutos repletos de enorme virtuosismo musical. Ao que parece, as músicas foram compostas baseadas no conto "No tengas miedo" que foi escrito por Carlos Gambero. A praia desta banda certamente é a variante mais complexa e atonal do rock progressivo como King Crimson. Não canso de ouvir. Top 10 da Rock Progressivo Brasil na categoria novidade.

 

 

 

(Cesar Lanzarini)

Músicas

Avaliação

Outros comentários sobre este CD?

Princípio - início soturno com sintetizadores e pequeno arpegio que abre espaço para o piano e alterna pra um prog-jazz e teclados analógicos para finalmente a guitarra, hammond e moogs tomarem conta da mesma.

Dama - belo trio formado por cordas (violino, celo), piano e sax baixo no início e depois uma avalanche sonora formada por piano, guitarra, órgão e teclados. Viajes - aqui a flauta se destaca no primeiro terço da faixa, e depois baixo, moog e bateria formam um bom trio sobre andamento um pouco mais swingado

Antitesis - a faixa mais longa do CD, um desfile de virtuosimo de toda a banda usando vários instrumentos entre eles mellotron e flauta.

Hombre - Outra demonstração de puro virtuosismo, agora um pouco mais melódico.

Composição/músicas - muito bom

Produção/gravação - bom

Músicos: bom

Arte/Encarte: bom (texto em inglês, espanhol e catalão)

 

Confira no site Progbrasil outras opiniões sobre este CD, bem como de outros lançamentos!


: