Marillion - Marillion.com - 1999 - Racket Records

capa: Carl Grover

Depois do fraco Radiation, a banda inglesa vem com uma nova tentativa em sua nova fase noise-progressiva. Não faltam as faixas voltadas para as rádios (como Rich e Built-in Bastard Radar), mas também existem ótimos momentos progressivos (Interior Lulu, Enlightened). A banda parece estar convencida de que o caminho a ser seguido é este, tanto é que chamou Steve Wilson, guitarrista do Porcupine Tree (talvez por isso estes discos estejam parecidos). Com certeza vai agregar novos fãs. Os antigos deverão se contentar com os discos ao vivo das turnées dos discos anterios (bem mais progressivos). Não esperem do Marillion um novo Season's End ou Brave por muito tempo. A participação de Trevawas no Transatlantic é um investimento mais garantido para quem procura um disco 100% progressivo. A banda está progredindo ou regredindo?

Músicas: A Legacy (6:15), Deserve (4:23), Go! (6:12), Rich (5:43), Enlightened (4:59), Built-in Bastard Radar (4:52), Tumble Down The Years (4:34), Interior Lulu (15:14), House (10:26)

Músicos: Steve Hogarth (Voz), Steve Rothery (Guitarra, Violão), Mark Kelly (Teclados), Pete Trewavas (Baixo) e Ian Mosley (Bateria e Percussão). Participações: P. Trewavas: Violão em Tumble Down The Years, Ben Castle. Sax em Deserve e Trumpete em House e Deserve: Neil Yates

Ponto Forte: Presença do Progressivo em Interior Lulu e encarte com foto de mais de 700 fãs de todo o mundo
Ponto Fraco: As melhores faixas deste disco poderiam se juntar com as melhores do Radiation para aí sim se fazer um disco só.

Site: www.marillion.com

Voltar - Resenhas - Entrada Proggers - Resenhas Proggers