Marillion - Anoraknophobia - Marillion/EMI - 2001

Você daria dinheiro para uma banda (de qualquer estilo) para ajudar a gravar um disco? O Marillion pensou nisto e ao que parece foi bem sucedido. Chegou com o disco pronto (16.000 fãs contribuíram com cerca de vinte dólares) para a EMI, que ficou com o trabalho de prensagem e divulgação.

Musicalmente, o disco está em cima do muro: poucos momentos progressivos (excelentes por sinal, por exemplo em When I Meet God e This is the 21st Century), momentos pop (Map of The World, Between You and Me), mas essencialmente é um disco de Rock alternativo anos 90 inglês. Neste ponto, o disco não traz nenhuma novidade; mas será bom ouvir o Marillion de volta às rádios FM, diante da lama músical que impera atualmente, exceto em algumas rádios alternativas. Steve Hogarth continua com a voz impecável de sempre, mas ele e toda a banda parecem ter sido atingidos pela Síndrome do Porcupine Three.

A capa lembra os bonequinhos do South Park e representa fielmente o sentido hermenêutico do título. Se é bonita isto é um outro assunto... 

Músicos:

Steve Hogarth - Voz
Steve Rothery - Guitarra
Mark Kelly - Teclados
Pete Trewavas - baixo
Ian Mosley - Bateria

Músicas:

Between You and Me
Quartz
Map of The World
When I Meet God
The Fruit of the Wild Rose
Separated Out
This is the 21st Century
If My Heart Were a Ball It Would Roll Uphill

Site: www.marillion.com

Voltar