Módulo 1000 - Não Fale Com Paredes

 O relançamento do disco desta banda de hard-prog psicodélico é mais uma pérola do Projeto Luz Eterna, que está resgatando discos praticamente esquecidos nos arquivos de gravadoras como Top Tape. Curiosidades como uma música cantada em latim, a quarta música Lem-ed-Êcalg (leia ao contrário) e a duração das músicas apresentadas em segundos! O Projeto procurou manter o lay-out (a capa e de um material semelhante a um plástico duro, abrindo-se em três partes) original do LP.Um achado para os amantes de progressivo, hard e psicodelismo. Distribuição a cargo da Halley Discos.

Tako - Same

 Finalmente a Rock Symphony acerta os ponteiros e nos brinda com uma obra prima do Rock Progressivo mundial. Este disco é uma daquelas obras que estavam esperando para serem relançadas em CD (no encarte pode-se ler: "Reissued from the master-tapes...". Contém uma bonys track. Prepare-se para voltar à decada de 70 com esta ótima banda da Iugoslávia.

Kevin Leonard - Automatrix

 Letrista e produtor de bandas como North Star, Kevin Leonard está envolvido com gravação independente desde 1982. O artista já lançou Escape (1985), Crystal Influence (1987), On The Edge (1990). Neste novo trabalho Automatrix (relançado em 1995, sendo o original em vinil de 19922) Kevin persegue radicalmente novas direções para a sua música. Planos futuros incluem composições. Para 1999, está previsto composições não tradicionais para orquestra.

Númen - Samsara

 E a Espanha, um país não muito presente na mídia em termos de RP, nos traz a ótima banda Númen. Este primeiro disco chamado Samsara estará presente na lista dos 20 melhores de 1998. Flautas, guitarra, violão, melodia e quebra de ritmo estão neste disco. A banda é uma das melhores promessas para a virada do milênio que se aproxima. Recomendado

Phreworld - Crossing The Sounds

 As bandas americanas sofrem um pouco com o estigma de tocarem "certinho" demais. E a banda consegue fugir  deste estilo com este disco Crossing The Sound". A capacidade técnica dos músicos é indiscutível (vide The Empress e The Chariot), mas a banda precisa tomar um direcionamento mais firme. Um disco que pode desagradar aos mais radicais, mas está dentro das características do rock progressivo.

Prog Metal

 Os discos da gravadora Kaluboné Records são voltados para o público amante do estilo prog-metal. As bandas King James, Stir (cantando faixas em inglês e espanhol) e Xalt (esta última, direcionando-se um pouco mais para as melodias) representam de certa forma esta "praia" do RP. Em alguns momentos, soa pesado demais. Já em outros, as bandas conseguem direcionar a sua música. Enfim, discos que tanto com certeza irão agradar aos admiradortes de um rock mais pesado e com um pouco mais de melodia...