Osiris - Reflections - Rock Symphony - 2000

capa: Alain Robert

Dando continuidade ao seu trabalho, a Rock Symphony em parceria com a Musea lança o terceiro disco desta banda do Bahrein (Oriente Médio)! Item de colecionador, finalmente este disco vem ao mercado. Este disco é uma combinação de músicas complexas com virtuosismo que irá agradar fãs de Camel, Geneis e Steve Hacket.

A história da banda tem muitos bons e maus momentos, desde a uma turnée cancelada nas Filipinas, onde a banda obteve muito sucesso até aparições em programas de TV em seu país. Este terceiro disco havia sido gravado apenas em fita cassete pois além da falta de recursos, não havia uma fábrica de LPs no Bahrein. Alguns de seus componentes estudaram nos EUA e Inglaterra e talvez aí esteja a resposta para que um grupo de pessoas tenha se reunido para tocar rock em uma lugar onde a liberdade de expressão é vigiada de perto pela religião, o que acaba impedindo que novas culturas sejam conhecidas.

Músicos: Mohamed Al-Sadeq (Guitarra, Voz e Baixo*), Nabil Al-Sadeqi (Bateria e Percussão), Sabah Al-Sadeqi (Voz**), Mohammed Shafii (Voz, Flauta, Moogs, Memorymoog), Abdul Razak-Arian (Órgão Roland, Micromooh, Korg M1, Korf Trident) e Hkalid Almutawa (Baixo***) e Ali Khonji (Baixo****)

* Baixo nas faixas 1, 3, 5  6
** Voz nas faixas 1, 2, 6 e 7
*** Baixo nas faixas 4 e 7
**** Baixo na faixa 2

Músicas: Shades of Gray (9:13), Lost and Found (5:51), The Circle (7:05), In The Corner (4:53), The Prisioner (9:06), Fire and Ice* (5:46), Reflections (5:25)

*Faixa Bonus

Ponto Forte: Registro histórico de um país onde o progressivo era inexistente para muitos fãs, instrumental competente, flautas e moogs
Ponto Fraco: Encarte com a história da banda poderia ser em português

Site: www.rocksymphony.com

Voltar - Home