Home - Novas resenhas - Todas as resenhas

Pictorial Wand - A Sleeper's Awakening

capa

Músicos:

Tomas di Sansimone - bateria, Idar Eidsaune - baixo, Paal Selsjord Björseth - piano, órgão e espineta, Per Christian Jörstad - violoncelo, Synne Teiseth Norbeck - flauta, Staale Storlökken - teclados, Sigrid Inderberg - flauta, Hanna Haugan - viloncelo, Mattis Sörum - guitarra, violão, cítara, teclados, órgão e arranjos orquestrais e diversos vocalistas: Petter Selliseth, Ingrid Strid, Lise Granden Berg, Gry Tronslien, Eva Marianne Olsson, Stian Leknes, Mattis Sörum, Martin Adams Kvam e Nina Utbjör Guldal
Ano: 2006

País: Noruega
Gravadora: Unicorn Digital

Som: vocais femininos e masculinos (principalmente)  em inglês, guitarras e teclados misturados a instrumentos acústicos. CD conceitual e encarte com letras e história.

Estilo: prog sinfônico

Arte: Hans Einnar Beddari
Site oficial

Comentários:

 

Depois de longos três anos de árduo trabalho, o projeto capitaneado e liderado por Mattis Sörum ganha vida por meio do crescente selo canadense Unicorn Records. O som é grandioso e complexo em sua instrumentação e a parte melódica (por vezes um pouco mais hard) é um componente importante nas composições. Boa parte das músicas é de longa duração e as faixas interligadas estão todas relacionadas dando a idéia de uma única música, o que ajuda na caracterização conceitual deste trabalho. Os vocais masculinos são predominantes mas durante todo o CD três vocalistas emprestam suas belas vozes para enriquecer ainda mais os arranjos. As músicas variam desde as passagens mais sinfônicas até as mais pesadas passando por trechos acústicos repletos de instrumentos acústicos (violino, violoncelo, oboé etc) e timbres de teclados analógicos. Afirmo sem medo que trata-se de uma boa resposta aos projetos conceituais como Ayreon por exemplo. Este CD aborda o tema dos sete pecados capitais e a história é básica: alguém que após se olhar durante muito tempo dá-se  finalmente d os erros que cometeu e da forma errada e egoísta como conduzia sua vida. O tema é longo por isso é melhor comprar o CD e descobrir o final desta história. (Cesar Lanzarini)

Músicas

Avaliação

Outros comentários sobre este CD?

CD 1
1. Prologue
2. The King & his Land pt. I
3. The Gate of Lost Souls
4. Pride - The Path of Thorns
5. Envy pt. I - In Shadow
6. Envy pt. II - Broken Glass
7. Wrath pt. I - A Wandering in the Dark
8. Wrath pt. II - The Beast Within
9. Gluttony - Corrosion of Flesh

CD 2
1. Sloth pt. I - Retrospective Visions
2. Sloth pt. II - Red Sunset & a Drowning Fly
3. Greed pt. I - The Golden Path
4. Greed pt. II - Warning not Heard
5. Lust pt. I - The Temptress of Unchastity
6. Lust pt. II - A Sleeper´s Awakening
7. The King & his Land pt. II - Pensiveness

 

Composição/músicas - Excelente

Produção/gravação - Muito Bom

Músicos: Muito Bom

Arte/Encarte: Excelente

 

E você? O que achou deste CD?

 

Vote aqui!

 

Confira no site Progbrasil outras opiniões sobre este CD, bem como de outros lançamentos!


Gostou deste sítio e deseja contribuir de alguma forma? Clique aqui!