Quaterna Réquiem - Livre - Independente - 2000

capa

Esperado registro do aclamado show de abertura do Rio Art Rock Festival 1997, que contou com a presença do Violeta de Outono (que também prepara um disco ao vivo deste show, considerado o melhor da banda até hoje) e Par Lindh Project no Scala (RJ). O disco registra o que há de melhor no segundo disco da banda (Quasímodo), inclusive com uma econômica versão (19:03) da suíte-título (38 minutos), que ficou muito boa e acima da versão original do CD. Fanfarra e Irmãos Grimm comprovam a competência de Elisa Wiermann, Claudia Dantas e José Roberto Crivano. Destaque para a música Velha Gravura, do disco homônimo, com a participação de Kleber Vogel (tocou tanto - e bem - que a corda do violino não suportou e se rompeu) e ótima atuação de Fred Fontes no baixo. A qualidade de gravação está muito boa.

Músicos: Elisa Wiermann (Teclados), Cláudio Dantas (Bateria e Percussão), José R. Crivano (Guitarra). Participações especiais: Fred Fontes (Baixo) e Kleber Vogel (Violino em Velha Gravura)

Músicas:

1 - Fanfarra 05:41
2 - Quasímodo 19:03
  a. O Papa dos Loucos
  b. Claude Frollo
  c. O Buraco dos Ratos
  d. Montfaucon
3 - Tríade 04:27
4 - Irmãos Grimm 11:26
5 - Solo de Bateria 06:04
6 - Velha Gravura 23:06

Pontos Fortes: Faixa inédita (Tríade), Músicas do disco Quasímodo com excelente interpretação e partcipação impecável dos músicos convidados (Fred Fontes e Kléber Vogel).
Ponto Fraco: Solo de Bateria totalmente desnecessário

Quem quiser fazer parte da mala-direta da banda pode mandar carta para

Quaterna Réquiem
CX. POSTAL 46044
Ag. Iguatemi - Rio de Janeiro - RJ
20543-970

Ou pode se comunicar pelo email quaterna@alternex.com.br

Website: http://www.geocities.com/sunsetstrip/palladium/7482/quaterna.htm

Voltar - Home