Sleepwalker Sun - Same - Masque Records - 2005

Do site da gravadora: "O Sleepwalker Sun conta com forte influência do rock progressivo setentista e contemporâneo, demonstrando em seu auto-intitulado cd grande maturidade. Os talentosos músicos possuem larga experiência no cenário progressivo, e contam com uma versátil vocalista, que alterna passagens mais agressivas com outras suaves e angelicais. Neste lançamento temos o mais puro rock progressivo com participações especiais de Marcus Viana (Sagrado/Shaaman), André Mello (Tempus Fugit), Alex Martinho, entre outros grandes músicos do cenário. Outro destque vai para a embalagem de luxo com slipcase e belíssima arte do designer Gustavo Sazes (que tem em seu currículo bandas como TRIBUZY, ASHTAR, IMAGO MORTIS, FATES PROPHECY, VER´S OVER, etc etc)."

O que a RPB tem a complementar? Egressos da banda Revealing Web, Luiz e Giana juntaram-se a Francisco, Rodrigo e a uma penca de convidados de peso (Andre Mello, Marcus Viana, Ricardo Aguiar etc) e, de fato, lançaram este BELO trabalho, sem sombra de dúvida. O grupo segue uma tendência mundial no estilo: colocar o peso do Heavy Metal entre as músicas sinfônicas. A entrada de Marcus Viana nas músicas 1 e 6 (esta última, com piano, voz e violino, é de chorar de tão bonita e já entrou para a história do rock progressivo brasileiro) engrandece o trabalho do grupo. a vocalista é maravilhosa, idem o guitarrista, idem o baixista (ouçam a primeira música), bem como todo o grupo, que segue a linha do Ayreon, Ashtar (sem a veia celta e também bem menos pesado). Disparado entre os melhores nacionais do ano de 2005.

O grupo fica devendo um trabalho sem os apelos comerciais que assolaram o mercado em 2005. Experimentem também apenas a veia sinfônica (que timbres de mellotron maravilhosos, hein?) para ver o resultado! Se pretendem continuar nesta linha, parabéns da mesma forma pois estão no caminho certo! Belo trabalho gráfico, igualmente!

Músicos:
Giana Araújo - voz
Vocals Luiz Alvim - teclados, voz e guitarra
Francisco Falcon - baixo e violão
Rodrigo Martinho - bateria
Músicos convidados -  Leandro Leg Furtado - guitarra, Fabio Montserrat - guitarra, Alex Martinho - guitarra, Ricardo Marins - guitarra, Marcus Viana - violino, André Mello - teclados, Fabio Guerrero - voz, e Ricardo Aguiar - coro.

Músicas:
1. Blindfold 14:24
2. Bring’em 07:12
3. Sleepwalker Sun 07:51
4. Dead Flowers 08:12
5. Russian Roulette 08:02
6. Jalen’s Eyes 04:40
7. Nocturnal 09:57

Avaliação:
Composição e músicas - Muito Bom
Produção e gravação -  Muito Bom
Músicos: Muito Bom
Arte/Encarte: Muito Bom

Sitewww.masquerecords.com e www.sleepwalkersun.com

Início - Resenhas