True Illusion - Same - Independente - 1999/2000

capa: True Illusion

Músicos: Beto Mascarenhas (Bateria), Miro Segura Jr. (Bateria, Tablas, Triângulo e Watchbox), Claudio Ferreira (Baixo, Violão e Percussão) e Sergio Benchimol (Guitarra e Violão, Teclados, Flauta, Citara, Saxofones, Tamboura, Tape Effects e Percussão)

Músicas: Indispensável (4:24), Canoa (4:40), Big Island (4:54), Pagode Progressivo (3:22), Bolero (2:51), Jazz (4:37), Calango (3:39), O Gigante (3:39), Eletro Acústico (5:34), Sutil (4:15) - Total: 42:11

"Dez temas, de "indispensável a "Sutil", fecham um círculo. Mas o que é "Indispensável" e onde está "Sutil"? Onde "Canoa" nos leva, para que rios e mares? E "Big Island' de alegria, é ilusão ou realidade? O Homem na sua essência solidão encara a multidão, barulho e "Progress" até que acha, em um Power Trio, a energia para dar as mãos, buscar a liberdade, improvisar, "Jazz", explorar como um "Lizard" no deserto, até que ele descobre como "Giant" ele pode ser e alcançar a harmonia entre a luz e a escuridão, som e silêncio, "Electric & Acoustic"

O texto do encarte - propositalmente traduzido de forma parcial pela RPB- convida o ouvinte a decolar junto com os músicos nesta viagem psicodélica. Alguns momentos progressivos. Recomendado para amantes do gênero e para os ouvintes de prog que querem variar um pouco. Distribuição da Renaissance Discos.

a banda

Pontos Fortes: Boa qualidade de gravação e fidelidade à proposta psicodélica
Pontos Fracos: O excesso de improvisação torna a audição um pouco enjoativa

Resenhas - Home