DRIFTING SUN

  Voltar
 

Discografia

 

Drifting Sun On the Rebound Trip the Light Fantastic

Clique aqui para ler uma resenha do disco Trip the Life Fantastic, trabalho este indicado na categoria Melhor disco do ano de 2015

 

Histórico

 

O grupo Drifting Sun na verdade é um projeto iniciado ainda nos anos 1990 pelo tecladista e compositor Pat Sanders e pelo baixista Manu Sibona. O estilo poderia ser descrito como dramático, teatral e atmosférico, no verdadeiro estilo de gigantes do rock/metal progressivo como Dream Theater, Queensryche, Genesis e Jethro Tull.

 

Com algumas composições prontas, e recém mudado da França para a Inglaterra, Pat juntou-se ao vocalista norte americano Rafe Pomeroy, e juntos trabalharam as músicas do que viria a ser o primeiro disco da banda (Drifting Sun). Em 1994, 4 músicas foram gravadas no London Studio, e posteriormente enviadas para a gravadora Muséa (enquanto Pat fazia shows no Canadá com outra banda).

 

Bem recebido pela Musea, e com um contrato com a Brennus (selo de Hard Rock da Musea), o grupo estreou com o disco Drifting Sun em dezembro de 1996 recebendo boas resenhas em todo o mundo.

 

Após este disco, o grupo opta pelo estilo Indie resultando em diversas mudanças no grupo.

 

Com uma formação mais estável (Tobin Bryant, John Spearman e Chris Martini), o grupo começa e compor e gravar chamado On The Rebound, lançado em 1998.

 

Após longa ausência do mundo musical, Pat decide renovar o grupo e recruta novos músicos para o terceiro trabalho Trip The Life Fantastic. Clique aqui e leia uma resenha completa sobre este disco.

 

Pat Sanders (teclados), Dan Storey (baixo e guitarra), Peter Falconer (voz), Andrew Howard (guitarra) e Will Jones (bateria)

 

 

Site oficial: www.driftingsun.co.uk